quinta-feira, 11 de abril de 2013

O melhor pesto


É verdade que não tem nada que saber, mas nunca é demais relembrar este clássico da cozinha italiana! Pode parecer-lhe que a quantidade de molho vai ser muito pequena, mas a verdade é que este molho rende bastante. Cada vez que faço molho pesto, distribuo-o por cuvetes de gelo e congelo, assim cada vez que me apetecer um belo macarrão com pesto, apenas preciso de descongelar dois cubinhos e misturá-los com uma generosa dose de massa acabadinha de cozer para me regalar.
Assim, congelando o molho, para além da vantagem de ter pesto disponível sempre que quiser ou estiver sem tempo ou paciência para cozinhar, acaba por não precisar de comprar daqueles molhos já feitos à venda no supermercado, que estão cheios de conservantes e corantes que nada fazem de bem à nossa saúde.



Para 6 a 8 doses de pesto (12/14 cubinhos, se congelar), vai precisar de:
2 chávenas de manjericão
2 dentes de alho picados
½ chávena de azeite
½ chávena de pinhões
Sumo de 1 limão
Sal & Pimenta

Comece por tostar ligeiramente os pinhões numa frigideira anti-aderente  Depois misture todos os ingredientes num processador ou liquidificadora. Sirva de imediato misturado com a sua massa preferida ou congele. Depois é só comer e “chorar por mais”!

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena