sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sanduiche de verão (Vegana)

Aqui à dias voltei de uma formação já depois das 23 horas. Como não tinha jantado, vinha cheia de fome. Quando cheguei a casa, pensei em fazer torradas, a coisa mais imediata que me veio à cabeça... Mas depois comecei a pensar nos belos legumes e frutas frescos que tinha no frigorifico e como ia ser parvinha se não os aproveitasse para fazer uma fantástica ceia, em vez de ir comer umas nada nutritivas torradas.



Apetecia-me também um smoothie fresquinho, ligeiramente ácido, e então peguei em abacaxi, cerejas e framboesas (tudo congelado), meti na liquidificadora e depois fui ao céu!



Recomendo-vos vivamente a experimentarem esta sanduiche. Fácil, imediata e uma delicia. Saiu tão boa que no dia seguinte voltei a fazê-la para mim e para o meu namorado...



Para cada sanduiche vai precisar de:

2 fatias de pão de forma (usei integral e de tamanho XL)
2 folhas de alface
4 fatias de tomate
1/2 cenoura ralada
1/3 abacate fatiado
Folhas de rúcula
2 colheres de chá de maionese vegana
Margarina vegana
Sal & Pimenta
Sumo de 1/2 lima

Comece por preparar os vegetais e frutas para o recheio da sanduiche. Tempere-os com sal, pimenta e sumo de lima.
Torre o pão.  Barre a fatia que vai ser a base da sanduiche com margarina vegana. Sobre ela coloque a alface, depois o tomate, a rúcula, o acabate, coloque depois a maionese sobre o abacate e por fim, a cenoura ralada.
Coloque a outra fatia de pão por cima e delicie-se...













0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.

© Veggie, com muito gosto!, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena